(LEIA!) O SEGREDO DA MEDITAÇÂO BEM SUCEDIDA

O SEGREDO DA MEDITAÇÃO BEM SUCEDIDA
ISHWAR PURI JI: Poucos conseguem o resultado de uma meditação profunda, porque simplesmente não há interesse ou nenhum incentivo em fazê-la. Quando tentamos fazê-la, os nossos apegos às experiências exteriores são tão fortes que, ao fecharmos os olhos para ver o que está dentro de nossa cabeça, a gente só vê escuridão. Em verdade, só vemos as coisas do lado externo por causa da luz; por isso internamente é tão escuro. E quando nos sentamos em meditação ou contemplação, olhando para a escuridão dentro de nós, ela permanece escura porque não há nada nos puxando para dentro ou criando uma experiência interior. De modo que, 99% dos casos que tenho observado, a meditação falha em produzir qualquer experiência que estamos procurando obter, porque estamos sentados na escuridão. Fechar os olhos só cria escuridão, não cria luz. Nosso conceito de luz está fora. Ele não está dentro de jeito nenhum.
Assim, há de ter algo que nos puxe para dentro. Tem que haver algo que realmente nos atraia dentro, para mudar essa escuridão em algum tipo de luz, visão, ou experiência interna. Se não experienciamos alguma coisa desse tipo dentro, a meditação falha e não fornece quaisquer respostas à nossas perguntas metafísicas. Nós apenas vagamos dentro e, finalmente, nos tornamos cínicos e críticos de todas as teorias dos gurus e swamis, que aparecem para nos ensinar meditação; dizemos a eles que tudo não passa de um grande jogo mental, sem nenhuma realidade interior… e que é tudo um grande jogo apenas para fazer sugestões poderosas para que as pessoas possam ou não ver, por meio destas, às vezes, algumas coisas imaginárias. E é aí que muitos de nós nos encontramos.
Então, eu gostaria de dizer que há exceções a esta regra, e que há uma forma de vocês criarem um incentivo. Vocês podem criar uma atração dentro. Como funciona a lei da atração? Apenas aquilo que gostamos irá nos atrair. Aquilo que não gostamos jamais nos atrairá. Do que nós gostamos nessa vida? O que realmente poderiamos dizer que nos puxaria? Observem as experiências! Vocês irão descobrir que a única coisa que realmente nos puxa, sem esforço e sem os nossos pensamentos, é a experiência do amor. Quando nós amamos alguém, somos atraído naquela direção; nossa atenção é puxada sem qualquer esforço. Nada mais pode, realmente, nos puxar assim. Vocês se dão conta de que, se sentem amor por alguém, vocês não precisam descobrir como é que vocês poderão ser puxados? Vocês já sabem, vocês estão sendo puxado pelo próprio amor! O amor é o maior poder de atração que existe.
Suponhamos que há algo dentro de nossa cabeça que possamos amar. O poder deste amor pode nos atrair e nos puxará para dentro, mudando todo o curso da nossa meditação. Isso, ao meu ver, é a verdadeira razão para a existência de um Perfect Living Master (PLM). Perfect Living Master é um ser, um ser como nós mesmos, exatamente como nós, pessoa comum com a habilidade … habilidade de se estabelecer em nossas cabeças e de se manifestar de alguma forma dentro de nós mesmos, de modo que, quando fechamos os olhos, somos puxado pelo amor desta pessoa. Vocês já viram a pessoa apenas do lado exterior mas, de alguma forma, ela se manifesta dentro, e isso faz com que a meditação seja bem sucedida. Eu não sei de nenhuma outra forma que possamos realmente criar para que a meditação seja bem sucedida, porque, se vocês amarem alguém e esse amado aparecer toda as vez que fecharem os olhos, vocês não irão gostar de abrí-los. Vocês irão gostar de ficar lá o tempo todo que for possível. A meditação não será mais uma tarefa, não será mais um problema.
Se vocês forem capazes de realizar isso… eu acho que essa é a principal razão para a existência de um Perfect Living Master: nos dar a experiência do amor verdadeiro, do amor puro, do amor que pode ser experienciado ao fechar os olhos, o amor que é sempre disponível, 24/7 (vinte quatro horas/sete dias por semana), porque está dentro de nós, e não fora. O amado está dentro, e não fora. Quando essa experiência acontece, automaticamente, a meditação se torna bem sucedida, e nós somos capazes de colocar a nossa atenção dentro. Quando isso acontece, em seguida, descobrimos que não estamos mais sozinhos e que este tipo de amado, um Perfect Living Master, que pode criar essa experiência de amor dentro de nós, está sempre conosco. Quanto mais profundidade a nossa meditação alcançar, mais teremos o companheirismo do Perfect Living Master

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154221387588680&set=gm.1034757413274539&type=3
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s