Desenvolvimento Espiritual!

O relaxamento é um esforço intencional para deixar que o corpo realize o trabalho dele, sem a sua interferência. Você simplesmente se torna ausente. Você deixa o corpo, como se ele estivesse morto, e isto é necessário. Como a vida humana se tornou mais e mais tensa, mais e mais frenética, mais e mais rápida, o sono comum não é suficiente. O relaxamento leva você para um campo mais profundo de sono. Biologicamente, o sono só pode ir até uma certa extensão. mas psicologicamente, o sono pode penetrar muito profundamente. Isto tudo depende de você.
A sociedade, certamente, prepara você para atividade, para ambição, para velocidade, para eficiência. Ela não prepara você para relaxar, e não fazer nada e descansar. Ela condena todos os tipos de descanso e preguiça. Ela condena pessoas que não são loucamente ativas, porque toda a sociedade está loucamente ativa, tentando alcançar algum lugar. Ninguém sabe onde, mas todo mundo está preocupado: “Vá mais depressa!”
Você está indo, não há nenhuma dúvida quanto a isto. Por toda a sua vida você tem ido a algum lugar. Mas, na verdade, você não sabe para onde você está indo. Você chegará a um cemitério, isto é a coisa certa. Mas este é o lugar para onde você não está indo, o lugar para onde ninguém quer ir, mas que no final vai alcançar. O cemitério é o terminal onde todos os trens finalmente param. Se você não tem o ticket para saber aonde vai descer, espere pelo terminal final. E, então, eles dirão: “Desça. Agora o trem não vai mais para lugar nenhum.”
A sociedade inteira está orientada para o trabalho. É uma sociedade viciada em trabalho. Ela não quer que você aprenda relaxamento, portanto, desde a primeira infância, ela insere em você idéias anti-relaxamento.
Eu não estou falando para você relaxar o dia todo. Faça seu trabalho, mas encontre algum tempo para você mesma, e isto pode ser encontrado, somente, no relaxamento. E você se surpreenderá, porque se você puder relaxar por uma hora ou por duas horas em cada vinte e quatro horas, isto lhe dará um discernimento mais profundo dentro de si mesma. Isto mudará seu comportamento direcionado para fora – você ficará mais calma, mais quieta. Isto mudará a qualidade do seu trabalho, ele será mais artístico e mais gracioso. Você estará cometendo menos erros do que você costumava cometer antes, porque agora você está mais inteira, mais centrada. O relaxamento tem poderes miraculosos.
Isto não é preguiça. O homem preguiçoso pode parecer, para quem vê de fora, como se ele não trabalhasse em nada, mas a mente dele está indo tão rápida quanto possível; enquanto o homem relaxado, o corpo dele está relaxado, a mente dele está relaxada, o seu coração está relaxado. Só o relaxamento em todas as três camadas: corpo, mente e coração por duas horas e ele está quase ausente. Nestas duas horas o corpo dele recupera, o coração dele recupera, a inteligência dele recupera, e você verá no seu trabalho toda essa recuperação.
Ele não será um perdedor embora ele não seja mais um frenético; ele não estará desnecessariamente correndo aqui e ali. Ele irá diretamente ao ponto aonde ele quer ir. E ele fará as coisas que são necessárias serem feitas: ele não estará fazendo trivialidades desnecessárias. Ele dirá somente o que é necessário ser dito. As palavras dele se tornarão telegráficas, os movimentos dele se tornarão graciosos, a vida dele se transformará em uma poesia.
O relaxamento pode transformar você em alturas muito belas e esta é uma técnica tão simples. Não há nada demais nisto; somente nos primeiros dias você encontrará dificuldade por causa do hábito antigo. Para quebrar o hábito antigo leva uns poucos dias.
O relaxamento é apenas o primeiro passo antes de entrar na porta do templo da meditação. Com maior e mais profundo relaxamento, ele se torna meditação. Meditação é o nome do relaxamento mais profundo.
OSHO – The Transmission of the Lamp – Cap.33
A seguir 1 vídeo sobre Kriya Yoga, seguida de uma oração e um texto – trantdo, explicitamente, do mesmo tema – perceber a vida mais profundamente, amá-la,etc:
UMA PRECE
Ao despertar, enquanto você abre os olhos e se espreguiça na c ama, seja para o Senhor da vida o seu primeiro
pensamento.
Meditando em tantas coisas que logo mais lhe tomarão todas as horas do dia, sem lhe deixar tempo para
telefonar para o amigo que há muito não vê, ou almoçar com a família, eleve a Deus o seu pensamento e lhe diga:
Senhor, acalma meu passo. Desacelera as batidas do meu  coração, acalmando minha mente.
Diminui meu ritmo apressado com a visão da eternidade do tempo. Em meio às confusões do dia- a- dia, dá- me a
tranquilidade das montanhas.
Retira a tensão dos meus músculos e nervos com a música suave dos rios de águas constantes que vivem em
minhas lembranças.
Ajuda- me a conhecer o poder mágico e reparador do sono. Ajuda- me a me preparar bem para o repouso de
todas as noites, lembrando- me sempre que enquanto dorme meu corpo, eu, espírito, adentrarei o verdadeiro mundo
e irei aos lugares que a minha mente elegeu como meu tesouro.
Ensina- me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo,
afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.
Ensina- me a ter olhos de ver a beleza do céu azul, um raio de sol, a chuva da tarde, o cair da noite, c om seu
manto aveludado bordado de estrelas.
Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas,
alegrias, cansaços ou desalentos, a tua presença constante no meu coração.
Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me
para escutar a tua voz.
Acalma meu passo, Senhor, e inspira- me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para
que eu possa crescer até às estrelas do meu destino maior.
Obrigado, Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, pelo meu trabalho e, sobretudo, pela tua presença
em minha vida.
Tudo isto te peço, Senhor, pois se estás comigo, em nenhum lugar me sentirei triste, porque, apesar da tragédia
diária, tu enches de alegria o universo.
Se estás comigo, não tenho medo de nada, nem de ninguém, porque nada posso perder e todas as forças do
cosmos são impotentes para tirar – me o que me pertence, na qualidade de filho de Deus: o teu amor.
Se estás comigo, tudo executarei em teu nome. Enfim, em nenhum lugar me sentirei estranho, deslocado, porque
estás em todas as regiões, na mais suave de todas as paisagens, no limite indeciso de todos os horizontes.
A brisa refrescante que arrefece o calor dos dias de verão somente nos beneficiará se a respirarmos
compassadamente.
Somente poderemos sentir a chuva benfazeja que se derrama sobre larga faixa terrestre, trazendo a fertilidade
ao chão e alimentando as fontes, se alongarmos as mãos para recolher o líquido precioso.
Também as bênçãos de Deus se espelham sobre todas as criaturas, porém, para que as possamos sentir,
dulcificando- nos as vidas, é preciso que nos unamos, em sintonia feliz, a essas faixas de luz.
E esta sintonia se chama oração.
(Equipe de Redação do Momento Espírita, a partir de mensagem anônima, do texto “Se amas a Deus” de autoria de
Amado Rervo, inserido na obra Um presente especial de Roger Patrón Luján e do cap. 3 da obra Rosângela, Raul
Teixeira, Ed. Fráter)
Texto yoganandji sobre a Krya e seus processos…
Citar entrevista sobre Kryia Yoga em revista espiritualista brasileira
Outros videos:

Postagens recomendadas:

From Joy I Came, For Joy I Live

https://aprendizdemensageiro.wordpress.com/2012/05/11/joyeverwere/

Sonho Conscuiente e o Esquecimento de Si

https://aprendizdemensageiro.wordpress.com/2012/04/14/sonhoconscienteeesquecimentodesi/

Pequena entrevista esclarecedora a respeito das noções da conciencia na visão das perspectivas quanticas, psicologicas e comtemplativas:

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=21521

Artigo basico sobre a logica do exisitr e a secundaria logica cartesiana.

http://www.cognytus.com.br/f_vida_art1.asp

A VIrtude do Amor – Sri Yuksteswar

https://aprendizdemensageiro.wordpress.com/2012/03/11/a-virtude-do-amor-sri-yukteswar/

o Sadhu branco
Deixe um comentário

