o Eu é incondicionado – nada mais , nada menos!

“quando vc experiemnta o incondicionadao, as condições passam a ter menos poder sobre vc”.
http://www.youtube.com/watch?v=nb2NdvagFxw&feature=g-vrec

Fixai na liberdade e ela se vos aparece!

Em qualquer momento pode habitar felicidade….que é sempre algo além…

http://satyaprem.blogspot.com/2012/05/dentro-um.html?spref=fb

um dia todos terão que aprender isto……..

 

  • é uma necessidade inerente ao próprio cérebro e à própria mente; não serve descansar placidamente…

 

    •  mais ‘difícil’ é dar o salto: deixar de alienar-se pelo imaginário da cognição… depois disso: só alegria!!!! Passa a existir o incondicionado e o seu fluxo lindo……… O cérebro ao agitar-se pede calma, a mente ao perder-se em seus processos pede foco, e as emoções ao serem mal compreendidas por quem as sente, pedem clareza… Só meditando e procurando entender com clareza as coias – jogar fora as porcarias ideológicas e viver sob sua própria e unica perspectiva é que se alcança esta luz, esta paz, esse foco… Deixar o foco claro no amor e na alegria que permeia a existência é o que tem de mais belo e certeiro… Se focarmos no que não presta, no que não funciona, nos problemas, eles se agigantam ante as verdades singelas, mas belíssimas, dos momentos: essa é a ilusão do humano – não que ver o todo da existência por medo de ser inteligente e ter que depurar as intromissões do lixo das ideologias implantadas e das forma de ver viciadas… Por isso dizemos que todo sofrimento vem dessa busca ilusória, no fundo autodeliberada… E a felicidade só tem um preço: a mediocridade e a desonestidade quanto as razões do próprio coração…. Quem esperará para sentir-se nestas singelas mas eternas alegrias da mente em comunhão com a existência, do coração pleno e consciente de seus potenciais?Porque esperar? A felicidade é agora: VEJAM O VÍDEO  ABIDE AS THE SELF no you tube.

 

    • O que a mente pede é mais claro,  já o ”pedido do cérebro” nem todos podem vislumbrar. Este ocorre a partir do sofrimento, do pedido inconsciente de calma, das agitações dos nervos, das doenças coronárias que pedem mais clama e sensibilidade ou um olhar pra dentro: fechando a boca e abrindo o coração, alimentando-se corretamente e transportando o patrimônio pequenino dos sentidos ao verdadeiro senhor dos momentos: a clareza da mente , desobstruída de apego a objetos, e o vislumbre positivo do coração – que flui em contrapartida; trazendo tudo o que verdadeiramente queremos, no fundo da alma, em cada gesto, palavra e ação. Quem, apos conhecer esta fonte, hesitara em beber do ”cálice que eu beberei’!?

  • Ninguém em sã consciência o faria!!!!!

 

  • Quando falo que todos devem querer realizar a unidade dentro de si, ir para a realidade dentro e ,assim, limpar a realidade fora, é porque o mecanismo cognitivo é o próprio vilão do saber e da clareza.. .Quando menos ele está presente mais a mente pode acessar conteúdos mais distantes na memoria e mais profundos, e pode analisar de forma mais abrangente e sensível os seus momentos. Isso desobstrui a inteligencia e cria ”espaços” de consciência desperta, onde uma felicidade,a primeiro momento estranha pode e deve ocorrer – a menos que ocorra o mais comum no buscador destas experiencias: a felicidade começa a aparecer, num sentimento desconhecido, bom, feliz, mas que produz certo receio na ‘racionalidade’, e então,  ao invés de se jogar, ele incia a maquinação do pensamento, em ideologias mil que lhe desviam do seu objetivo de vida, e então é que se perde e passa a crer em irrealidades – entra no enganoso mundo das crenças: viver de aparências da menos trabalho, mas ser feliz é outra historia… Quem quererá ser normal????
  • Mas confie, isso é a tua mente racionalmente irracional, que pensa coisas para encobrir as reais razões do pensamento.. Quando a cognição está exacerbada, a região do cérebro chamada amígdala passa a estar mais ativa ; ela é responsável pelo descontrole animal e pelos sentimentos como medo ,raiva, rancor – tudo o que nos traz infelicidade, precipitação e ansiedade… Então, quanto mais pensas, mais os mecanismos das memorias se exacerbam  e começam a falar em sua mente, justificando ações estereotipadas e um tanto descontroladas. Portanto: quanto mais pensas, mais os mecanismos instintivos se instalam… Vemos isto quando sofremos ou quando nos estressamos: os pensamentos tendem a correr na mente, em torvelinhinho!
  • Se te tornas clamo, aprecias mais o sentimentos em relação às coisas e o mundo te parece mais belo.. Vemos isto quando gostamos das coisas que fazemos:a mente pára no tempo, entramos em FLOW – como dizem os psicólogos positivistas – e tudo parece se encaixar, um momento feliz que ”passa rápido”!!!!
  • Se meditas tua mente se torna mais presente e ativa os mecanismos do córtex pré frontal, que, diferente da amígdala  é considerado o mais nobre: o ultimo a aparecer no ser humano, corresponde ao bem estar que sentimos, quando suas enzimas se processam em uníssono; é responsável por ações atentas, pela ponderação e clareza no que realmente queremos, garantido um potencial maior da inteligencia, maior autonomia e atenção às nuances da vida…

  • Uma pessoa com stress crônico tende a ter a amígdala maior que o córtex pre frontal, pois o cérebro é plastico, podendo ser exercitado de formas especificas…..

  • Vemos então uma razão intima desses avanços da neurologia com os preceitos evangélicos, yogues e budistas… Na Índia por exemplo prega-se uma alimentação leve, equilibrada e, o mais importante,  não dispersiva! Porque, ao manter a atenção sob a comida e ir percebendo sua mente no processo, verás que podes manter a inteligencia mais desobstruída pelos automatismos dos instintos, comendo menos e te tornando mais saudável emocionalmente. Aquele que não sabe alimentar-se frequentemente tem dificuldades em controlar suas próprias emoções. Porque a fala de foco palpável no alimento é um descontrole que projeta uma necessidade emocional que nunca vem por estes meios… E eis a eterna busca do homem: a clareza, esse algo mais, que está restrito ao fluxo de saberes, ao não saber de observações inteligentes – porque desapegadas de pontos de referencia e observadoras do todo do sentimento por traz das secundarias racionalizações do pensamento ; Essa clareza permite uma integração e obsevância concreta dos aspectos do existir, tal como afirmou o fundador da Gestalt… Este saber em fluxo foge cada vez mais do mitológico pensar racionalista, que atribui aspectos à realidade a partir de esteriótipos viciados, na forma de ver e no uso de signos e memorias mais ou menos prontas… Quando sentimos a clareza dos estados transracionais da mente, percebemos que a inteligencia é muito mais que isso, e o que antes era racionalização hoje torna-se mito – porque, como no mito, este tipo de inteligencia, cartesiana , por assim dizer, raciocina em imagens prontas para não ter que adentrar no fluxo inteligente que atrela-se sabiamente ao desconhecido para se sentir mais livre e conhecer verdadeiramente as coisas… Então é um profundo medo de “não conhecer”, conhecer o que não se conhece,  o que atrapalha a existência humana… Bem disse GIKOVATE, psicologo famoso: EU AVALIO A INTELIGENCIA DE UMA PESSOA PELA CAPACIDADE QUE ELA TEM DE SUPORTAR DUVIDAS.

  • PORQUE QUANTO MAIS PRIMITIVO É O PENSAMENTO DE ALGUÉM  QUANTO MAIS ENTRAVES EMOCIONAIS/PSICOLÓGICOS ELA TEM, MAIS ELA VAI AFIRMAR AS COIAS, DENTRO E FORA DE SI, PARA SE SENTIR SEGURA E IMPEDIR QUE ALGO NOVO OCORRA NELA , PELO ACESSO DE SUA CRIATIVIDADE, PROPORCIONADA PELO EXERCÍCIO DA CONSCIÊNCIA E PELO AUSCULTAMENTO PROFUNDO DA UNIÃO DO SER COM A EXISTÊNCIA, NAS BASES DA UNICA REALIDADE POSSÍVEL AO EU: A PERCEPÇÃO….

  • SABER SUPORTAR DUVIDAS É SABER VIVER, NÃO SÓ COM O DESCONHECIDO , MAS COM O PRÓPRIO CONHECIDO, OBSERVANDO-O NO QUE ANTES NÃO OBSERVAVAS, E APRENDENDO MUITO MAIS INTENSAMENTE COM O INEBRIANTE VIVER QUE SE DESCORTINA…
    POR HOJE ESTÁ BEM…AGORA VIVEREI O QUE DIGO!!!!

M de Lu…

-Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas
com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais
resgata.” Carlos Drumond de Andrade

SE ALGUÉM…
TE PROCURAR…
COM FRIO…é pq vc tem o calor!
COM ALEGRIA…é pq vc tem o sorriso!
COM LÁGRIMAS…é pq vc tem o ombro!
COM VERSOS…é pq vc tem a música!
COM DOR…é pq vc tem a cura!
COM PALAVRAS…é pq vc tem o dom de ouvir!
COM FOME…é pq vc tem o alimento!
COM BEIJOS…é pq vc tem o mel na boca!
COM DÚVIDAS…é pq vc tem a resposta!
COM ORQUESTRAS…é pq vc tem a festa!
COM DESÂNIMO…é pq vc tem o estímulo!
COM FANTASIAS…é pq vc tem a realidade!
COM DESESPERO…é pq vc tem a Serenidade!
COM ENTUSIASMO…é pq vc tem o brilho!
COM SEGREDOS…é pq vc tem a cumplicidade!
COM TUMULTO…é pq vc tem a calma!
COM CONFIANÇA…é pq vc tem a força!
COM MEDO…é pq vc tem o AMOR!
“NINGUÉM CHEGA ATÉ VC POR ACASO…EM TUDO HÁ UM PROPÓSITO“!!! —

————————————————————————————-

”Felicidade e sensibilidade só são claramente possíveis conforme o silencio vai se apresentando, e este só acontece quando resolvemos o caos da cognição e entendemos a relatividade de tudo o que nela existe, então nada mais nos impressiona – só nos permeia a felicidade”

————————————————————————————-

Brasil, 11/05/2012, por Satyaprem

O Agora é abundante e generoso, nada está faltando no Agora.
A mente propõe as perdas, a falta e, por conseguinte, as metas.
Pare por um instante.
Desligue-se das propostas que ela apresenta e veja, de verdade: o que está faltando?
O que precisa acontecer?
Afastado do Agora, você mendiga por aquilo que habita no tempo e, assim, perpetua a busca pela satisfação dos desejos.
Esta é a causa de todo o sofrimento.
Satsang nos recolhe ao “ponto” exato onde nada nos falta.
Aqui e agora você é exatamente aquilo onde todas as coisas acontecem.
Isso é liberdade.
Habitar isso é a Paz que você procura.

Satyaprem

http://www.satyaprem.com/x.asp?janela=diario

... Volte seu rosto sempre em direção ao sol e então as sombras ficarão para trás … ”

Provérbio Chinês

“A tua única obrigação, durante toda a tua existência, é seres verdadeiro para contigo próprio.”
Richard Bach

-Equilíbrio

“Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara – fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.”
Brahma Kumaris

Perca com classe, vença com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. Um dia sem rir é um dia perdido.Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontra todos os segredos, inclusive o da felicidade.

Charles Chaplin

Felicidade e amor são também honestidade inconcidonal: é reconhcer que amamos muitssímo a vida e jamais se e perder disso porque ideiologias nos dizem que algo esta certo ou errado, nos deixando dispersos do foco inteligente sobre a existencia! Se sofres é porque ainda não estais sendo honestos vós mesmos, e a honestidae ao estremo é a inocência profunda do êxtase!!!         JA

CITAR PERSPECTIVAS SOCIOLOGICAS

http://dharmalog.com/2011/06/13/o-dominio-da-propria-mente-esta-dentro-das-nossas-possibilidades-diz-sri-aurobindo/

E então… vais ou não vencer os tigres de sua mente? – Não fique aí parado ante a dominação da dispersão, dos instintos, reaja!  Medite no existir, ame!!

SALVADOR DALI – quadro

Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu. Provérbio Chinês

“Aquele mundo Goloka, brilhando acima até mesmo de Vaikuntha, pode ser alcançado unicamente pelo amor firme e ilimitado pelos venturosos pés do amante das gopis. Naquela terra, a pessoa recebe as recompensas mais valiosas, muito além dos próprios desejos. Quando alguém medita nos residentes daquele mundo, eles concedem a mais elevada fortuna do estabelecimento fixo em prema.” Brhad Bhagavatamrta, 2a Parte, Capítulo 7, Texto 78 – descrevendo a morada suprema de Krishna, Goloka.

Se um dia tiveres que escolher entre o mundo e o amor, lembra-te: Se escolheres o mundo ficarás sem amor, mas se escolheres o amor, com ele conquistarás o mundo.

Albert Einstein

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.
Fernando Pessoa

Eis que a verdade esta em toda parte: religião,literatura, filosofia,  cultura, busca cientifica – todos apontam para um ponto além da ‘mente’ conhecida…

Não te perturbes na estrada
De sombras do esquecimento,
Não te doa ao sofrimento,
Jamais te firas no mal.
Não temas a dor terrestre,
Recorda a nossa aliança,
Conserva a flor da esperança
Para a ventura imortal.

-André Luiz-

Não chore nas despedidas, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: O reencontro.’Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final.’

Richard Bach

Recomendados:

A logica cartesiana e a logica de viver…

http://dharmalog.com/2012/05/10/se-voce-odeia-algo-que-existe-isso-e-voce-embora-seja-triste-escarafunchando-o-real-por-fritz-perls/

http://dharmalog.com/2011/12/26/meditacao-de-um-momento-instrucao-ajuda-quem-nao-tem-tempo-a-usar-minuto-basico-video/

http://dharmalog.com/2012/05/03/entendendo-como-tudo-e-maior-do-que-si-mesmo-em-3-sentencas-de-fritjof-capra/

http://dharmalog.com/2012/04/25/falamos-de-amor-e-de-sermos-todos-um-mas-continuamos-produzindo-medo-por-adyashanti-video/

http://dharmalog.com/2012/04/23/criando-liberdade-projeto-com-grandes-nomes-explora-a-forte-influencia-cultural-em-nossa-identidade-trailer/

http://dharmalog.com/2012/04/18/a-ascensao-da-humanidade-por-charles-eisenstein-a-crise-sistematica-e-o-fim-da-infancia-humana-na-terra-video/

http://dharmalog.com/2012/04/19/pra-quem-ainda-nao-comecou-uma-meditacao-diaria-de-2-minutos-por-leo-babauta-do-zenhabits/

Ramuni Suryaya

Ramuni… Um ocidental de alma oriental

Quando eu lembro de Ramuni, vejo nitidamente um oriental de alma ocidental. Alegre, intuitivo e espontâneo, Ramuni formou-se em Astrologia védica em Bangalore, Sul da Índia. Em suas viagens no norte da Índia aprofundou-se nos conhecimentos desta maravilhosa ciência da LUZ (como é conhecida a jyostish) pela filosofia védica. Conviveu em Ashrams e com grandes mestres indianos.

Participou do maior evento espiritual da Terra, a Maha Kumbha Mela, que acontece a cada 12 anos às margens do rio Ganges, Yamuna e Saraswati, em allahabad. Neste local em um só dia reuniram-se 30 milhões de pessoas como Sadhus, Rishis, Gurus, Renunciantes, astrólogos e devotos de toda a Índia e do mundo.
Ramuni Suryaya traz um trabalho de certa forma invador para o ocidente. Admirado por aqueles que o conhecem por sua personalidade e seu trabalho, consegue através de uma forte intuição e conhecimento mostrar ao consulente seu passado, presente e futuro, trazendo Jyotish (LUZ) a todos que o procuram.
Shalom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s