Reverencia à vida – MPB!

A MPB possui ummundo de mensagens sublimes em suas belas melodias – são recados que podem ser melhor escutados…

vc só é feliz quando pode reverenciar maya com todos os seus acontecimentos!

Só assim a sabedoria do fluxo entra e vc some: o coração entra!!!!

é verdade, tente……

Paisagem da Janela

Milton Nascimento

Da janela lateral do quarto de dormir
Vejo uma igreja, um sinal de glória
Vejo um muro branco e um vôo pássaro
Vejo uma grade, um velho sinal

Mensageiro natural de coisas naturais
Quando eu falava dessas cores mórbidas
Quando eu falava desses homens sórdidos
Quando eu falava desse temporal
Você não escutou

Você não quis acreditar
Mas isso é tão normal
Você não quis acreditar
E eu apenas era

Cavaleiro marginal lavado em ribeirão
Cavaleiro negro que viveu mistérios
Cavaleiro e senhor de casa e árvores
Sem querer descanso nem dominical

Cavaleiro marginal banhado em ribeirão
Conheci as torres e os cemitérios
Conheci os homens e os seus velórios
Quando olhava da janela lateral
Do quarto de dormir

Você não quis acreditar
Mas isso tão normal
Você não quis acreditar
Mas isso tão normal
Um cavaleiro marginal
Banhado em ribeirão
Você não quis acreditar

http://letras.terra.com.br/milton-nascimento/47443/

Quando ouço esta úsica me lembro do Mestre Jesus, quando afalava dos sentimestos, do amor, do inbriamento pelas coisas profundas da existencia – apontava a sordidez dos homens, seus erros e negeações e ensina a ser feliz: tudo porque o homem foge deuma vida natural, de um fluxo felzi, de maor, que seu proprio coração pede…

e dizia: vc não ”quiaz” acreditar, mas isto tudo é tão normal!!!!

a sabedopria cosmnia é aqui e natural – seja marginal ao conheicmento da cultura e repense tudo na ação,sentimento e observação: veras que o sentimento é natural, o amor tb!!!

Olhar pela janela da vida é observa-la – tal como os monges budistas ou Yogananda: observar a vida como se num filme – um filme cosimco (não se identificando, por isso com o papel)!

Oswaldo montenegro – os 100 mandamentos

Sem Mandamentos Oswaldo Montenegro

Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
de rostos serenos, de palavras soltas
eu quero a rua toda parecendo louca
com gente gritando e se abraçando ao solHoje eu quero ver a bola da criança livre
quero ver os sonhos todos nas janelas
quero ver vocês andando por aíHoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
eu até desculpo o que você falou
eu quero ver meu coração no seu sorriso
e no olho da tarde a primeira luzHoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
eu quero um carnaval no engarrafamento
e que dez mil estrelas vão riscando o céu
buscando a sua casa no amanhecerHoje eu vou fazer barulho pela madrugada
rasgar a noite escura como um lampião
eu vou fazer seresta na sua calçada
eu vou fazer misérias no seu coraçãoHoje eu quero que os poetas dancem pela rua
pra escrever a música sem pretensão
eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
e que triunfe a força da imaginação.

…eu vou fazer seresta na sua calçada
eu vou fazer misérias no seu coração

Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
pra escrever a música sem pretensão
eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
e que triunfe a força da imaginação.

Oswaldo montenegro – o lume das estrelas.

Lume de Estrelas

Oswaldo Montenegro

Toda vez que eu volto
Tô partindo
E no sentido exato
É por saudade
Ah! coração taí a festa
E nós
Por aí vai
Nossa colorida idade

Diga depressa com quantas paixões
Faz-se a canoa
Do amor que a gente quer
E quando eu não voltar
Acenda o mesmo lume de estrelas
Que eu deixei no teu olhar

Toda vez que eu volto
Tô partindo
E no sentido exato
É por saudade
Ah! coração taí a festa
E nós
Por aí vai
Nossa colorida idade

http://letras.terra.com.br/oswaldo-montenegro/189386/

http://www.frases.mensagens.nom.br/frases-autor-a-alberteinstein.html

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::                 http://www.youtube.com/watch?v=l6_G76R4btE             :::::::::::::::

O NASCIMENTO CÓSMICO É SIM POSSÍVEL, A TODO AQUELE QUE O QUER!!!!!

e agora: como vc se sente sendo um milionário???????

posts realcionados:

O Sadhu Branco – incrível história

sER vC , A DnÇA cÓSMiCa!!!!

 

http://letras.terra.com.br/oswaldo-montenegro/189386/#selecoes/1934063/

Se alguém disser pra você não cantar
Deixar teu sonho ali pr’uma outra hora
Que a segurança exige medo
Que quem tem medo Deus adora

Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora
Que você volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora…

Eu quero ser feliz Agora (2x)

Se alguém vier com papo perigoso de dizer que é preciso paciência pra viver.
Que andando ali quieto
Comportado, limitado
Só coitado, você não vai se perder
Que manso imitando uma boiada, você vai boca fechada pro curral sem merecer
Que Deus só manda ajuda a quem se ferra, e quando o guarda-chuva emperra certamente vai chover.
Se joga na primeira ousadia, que tá pra nascer o dia do futuro que te adora.
E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela…

Eu quero ser feliz agora (2x)

Se alguém disser pra você não cantar
Deixar teu sonho ali pr’uma outra hora
Que a segurança exige medo
E que quem tem medo deus adora

Se alguém disser pra você não dançar
E que nessa festa você tá de fora
Que volte pro rebanho.

Não acredite, grite, sem demora…

Eu quero ser feliz Agora (3x)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s