Yogananda – Vídeos…

Autoestima, por Yogananda: http://www.youtube.com/watch?v=pOpX0ZE2q2A

Os vídeos AUTO ESTIMA e META SUPREMA são dois vídeos com textos escritos por um iluminado… Tenho visto palestras com seus discípulos diretos e as coisas que todos relatam são incríveis…O mais incrível é como se confunde com todos os mestres espirituais de todas as culturas e em diversas fazes da humanidade; então há uma verdade ai,primordial,que deve ser conquistada! Onde? Eles indicam! Essa musica do segundo vídeo, eu particularmente adoro! Ouço essa musica, e pelas meditações que as vezes empreendo, acesso um mecanismo inerente de felicidade… È estranho como este vai se apoderando de nós quando aprendemos a, momentaneamente, se descondicionar, pela meditação. Meditação é o âmparo de felicidade ante as trevas da inteligência e do dia a dia. È a água fresca que decidimos tomar após longo sofrimento no sol escaldante das realidades humanas. A Unidade se manifesta como única verdade, e compreendemos que nada está errado, nada falta, e tudo é um conosco, nos sentimos feliz com isso e continuamos: amando, apreendendo e nos felicitando, incondicionalmente!  Esta é a liberdade ultima e primeira da existência! Quem não a tem é porque ainda não conhece o que está buscando, nem porque vive! Então, porque esperar? Jogue-se e se aventure! A luz criativa de Deus te espera; na denominação dos yogues é: “A Alegria Sempre Nova de Deus” – FELICIDADE! Uma feliz idade, a idade de cada momento, de nascer sempre… Livremo-nos das carcaças do intelecto, vivamos as graças da luz criativa e da paz viva! Ela faz tudo por nós… Confie em tua inteligência plena, e de nada precisaras se antecipar, racionalizar ou se identificar: serás, serás e serás, constantemente, sem saber de fato o que é: a  abundância é contestante não temos tempo de denominá-la em pensamentos, referentes cerceadoras que nunca chegarão a ser o referencial ,de fato! ‘Eita’ besteira, achar que vê ao invés de ver! Este mecanismo de vir-a-ser, de achar ver, se apodera tanto da gente que nos faz infeliz e dificilmente ‘despadronizaveis’! Ah, renuncie a essa falsa liberdade, que parece mais uma falta de liberdade, e desperte-se do sono da matéria, das projeções alheias ao si que teimam em se manifestar! Sejas e não busque saber quem es! Todo o mecanismo de buscar saber, tanto quem é quanto o que o mundo é, não nos satisfaz de fato, e nos faz perder a razão desses! Na verdade, temos medo da criatividade de ser e de  ver, clara e diretamente o mundo – para tanto criamos saberes,  numa pura mitologia da razão : precisamos de saberes condicionados, que encubram a realidade, para recusar-se a ver e enfrentar o temor do desconhecido, este que, quando enfrentado, descobrimos ser uma infantil ilusão;  eis a racionalização: a infantilidade do homem! Leiam sobre a diferença entre a razão e a racionalização no livro “A Semente de Mostarda,Volume 1” de Bhagwan Shree Rajneesh

,ou Osho, penúltimo capítulo (que também concorda com a Psicologia) no link: https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=e2b80d23e6cfa30b&resid=E2B80D23E6CFA30B!1078&parid=E2B80D23E6CFA30B!173  (Quem, aparentemente, foi Osho : http://www.nossacasa.net/shunya/default.asp?menu=538 )

Conhecer a respeito de si não é de fato conhecer-se! Então parem, parem com isso e sejam; e quando não te recusares a ser, não tendo a intromissão de ‘’saberes’’ já construídos, então serás livre ,sadio e prospero em tua própria contextura eternamente criativa!

Sou sensacionalista? – Não, sou real! Achar isto sensacionalista é simplesmente teu ego temendo a morte, preferindo a segurança do que conhece, do que o medo do desconhecido sabor da mística de ser feliz e amar a vida incondicionalmente (sem as condições do racional) pode vos trazer!

Eis o dar sem querer receber em troca: a sobreposição do instinto animal pela razão pura do humano – esta cuja máxima expressão é o sentimento de amor, onde reina a sabedoria e a paz em analisar claramente o mundo!

Leitura recomendada: lágrimas da rosa mística (pesquise no google e baixe).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s