O Amor – txt 1

O AMOR

O amor é um dos sentimentos mais sublimes que a humanidade pode almejar na Terra;

Porque ele vos sublima para além das preocupações terrestres e vos enche de alegria, tal como se estivésseis comungando com a eternidade!

Pois o Amor é isso: é o sentimento, é a compreensão da eternidade – esta que existe dentro de você!

A partir do momento que o espírito compreende que a vida é eterna e que todas as sutis ações do mundo são passageiras e relativas ao seu grau de adiantamento, ele, automaticamente,assa a buscar a compreensão, ou melhor, a firmeza do Deus Eterno, como existência dentro de si mesmo.

Como dizia um filósofo moderno* e dizem ainda seus discípulos*¹, tudo nesta vida passa a ser considerado secundário e passageiro a partir do momento que se compreende que nada faz parte de você; pois o desapego, tal como pregaram Buda e Jesus, é a consciência-mor da existência: a única realidade que se pode verdadeiramente almejar nesta Terra!

Isso porque o sentimento de separatividade perante as coisas do mundo vos marca com a consciência um tanto mitológica de que você está separado da tua experiência, daquilo que se vive.

E é aí que está o grande paradoxo – daquele que se sublima e que se liluimina, com Jesus:

– A partir do momento que você aceita a existência, você a compreende como ela é:  surge uma abertura de teus pensamentos para enxergar a realidade, compreendendo que você não existe como indivíduo de ações separadas – mas como um conjunto!

È simples constata isto tanto nos santos como na vida prática de cada um;

Todos eles(os santos) pregam que você controla de fato nem as ações que tu realizas ,nem as ações que são realizadas pelos demais fatores que para você regem a vida!

Então, o que resta compreender é que esse controle, que uma entidade – supostamente separada – ‘tenta’ realizar na vida, é o que a impedi de ser feliz.

A existência terrestre é assim, ilusória, não em sua natureza, mas na forma como os homens compreendem a vida.

Por este motivo, aparentemente simples, é que , na vida humana, em sociedade, há uma força coercitiva a orienta e , muitas vezes, coagir as ações de seus integrantes – aqui reside a “grande” dificuldade do evangelista, de todos aqueles que pretendem começar a exemplifica o Amor e a Renúncia: quebrar a cadeia de compromissos, sistemas, costumes e obrigações terrestres, para torná-los secundários às obrigações espirituais.

E quais são elas?

– Seria recolher-se em oração ,por toda a vida?

Com esta pergunta muitos podem compreender  que não seria. Pois a associam com um monge, um padre, ou um budista, meditando/rezando num lugar físico separado do resto do mundo, do contato dos homens.

Mas se compreendermos a atitude paciente daquele que medita e que ora(com vistas À religação com Deus – substância reinante da essência do universo), este é o melhor costume a ser empreendido pelos seres terrestres, pois denota paciência perante a vida; e aquele que é paciente, é também, com certeza, amoroso!

Porque o homem em suas proposições a respeito da vida – quando confrontado com ela – não sane que o que lhe resta é aceita-la assim como ela vêm para ele: é o único a se fazer.

O bom médium é aquele que compreende isto: que tudo na vida deve ser aceito*.

Assim disse Jesus em sua compreensão sublime de que aquele que quer vivenciar a existência terrestre, a aceita sem murmurar e faz parte dela trabalhando sempre a seus favor. E Assim disse:

”Se um homem lhe pedir sua capa, dei-lhe.

Se alguém lhe incitar a correr 10 milhas com ele,vá e corra mais dez” .

*: com isso ele acaba com o mecanismo inconsciente de projeção da ilusão mental com a existência exterior!

*Osho

*¹: saniasins

 

TEXTOS RECOMENDADOS:   http://arcadoconhecimento.blogspot.com.br/2012/03/amor-si-mesmo.html

http://www.heltonangelo.com/portal/ilustracoes/37-ilustracoes/58-dez-passos-para-amar-a-si-mesmo

http://blog.inspiraalma.com.br/focando-o-bem/o-segredo-para-amar-a-si-mesmo/

http://www.palavrasdeosho.com/2011/02/importancia-de-amar-si-mesmo.html

http://poucaspalavras.wordpress.com/2011/08/25/o-segredo-amar-a-si-mesmo/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s