Momento de Meditação (Assista na Net,canais 2 ou 106,ou online)

Momento de Meditação

 

Para nós, ocidentais, meditar significa refletir a respeito de alguma coisa, o que é um processo puramente mental. Para os orientais, meditar é algo bem diferente. É entrar num estado mais profundo de consciência em que se torna mais fácil compreender a si mesmo. Um dos objetivos da meditação é que nos tornemos conscientes do que realmente somos e nos tornemos familiarizados com a nossa vida interior, ao mesmo tempo em que nos tornamos mais perceptivos de como as coisas funcionam no mundo exterior.

Com a meditação, podemos prestar atenção e descobrir como funcionamos na nossa dinâmica interna e externa. Desenvolvemos a percepção de como agimos em determinadas situações, por que respondemos emocionalmente de uma forma quando gostaríamos de fazê-lo de outra, por que muitas vezes fugimos daquilo que mais queremos, por que vivemos mergulhados na ansiedade, na depressão e no cansaço, quando queremos apenas a tranqüilidade e a felicidade.

Grande parte da confusão que vivenciamos no dia-a-dia é criada pela nossa própria mente. Podemos dizer que ela é o instrumento de nossa consciência. Porém, freqüentemente é um instrumento usado de forma inadequada por falta de melhor compreensão sobre sua natureza e seu funcionamento. A mente contém todos os nossos condicionamentos e padrões habituais de pensamento e está constantemente influenciando nosso corpo e nossas emoções. Ocorre que nos tornamos inconscientes desse processo e ficamos escravos dos diversos condicionamentos internos e externos, o que afeta tanto a nossa saúde e bem-estar quanto às nossas possibilidades de realização no plano espiritual.

Meditar nada mais é do que aquietar os turbilhões dos pensamentos e serenar a mente para que possamos reconhecer com clareza a nossa essência. Durante esse processo, nos damos conta de nossos padrões de pensamento e de ação e, assim, podemos começar a transformá-los. A prática sistemática da meditação, embora simples, requer bastante disciplina e regularidade. Existem centenas, talvez milhares de técnicas de meditação. Cada um deve descobrir qual delas melhor combina consigo e qual produz melhores resultados. Alguns preferem meditar com mantras, outros gostam de observar a respiração, e outros preferem usar imagens ou símbolos. Porém, o que essas técnicas têm em comum é o fato de buscarem despertar a consciência do Eu interior, a sabedoria interna latente em cada ser humano.

A TV Supren exibe em vários horários na sua grade o “Momento de Meditação”, um programa especialmente dedicado à meditação. A idéia é mostrar dicas de como iniciar a prática da meditação, esclarecer sobre seus benefícios e incentivar essa prática saudável, que independe das crenças ou da religião de cada um. Basta querer buscar conhecer-se nas suas dimensões espirituais mais profundas, fontes de uma vida plena e feliz.

 

Acesse: http://www.uniaoplanetaria.org.br/tvsupren/     ,veja a Prgramação e clique no menu  ”Ao Vivo” para assistir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s